quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do estudante!

A Band Fm 99,9 homenageia os estudantes distribuindo livros durante sua programação, basta ligar 3375-0500 neste dia 11 e pronto; Sem sorteio, sem precisar responder nada; Simples assim! Uma forma de estimular a leitura! No ar, a locutora Jaque Rebouças compartilhou com os ouvintes algumas curiosidades:


Você conhece a lei nº 15.019/2009?...

Ela realiza o sonho de novos talentos literários; 11 novos escritores já foram beneficiados neste ano e tiveram suas obras publicadas pelo Projeto CEM CÓPIAS, SEM CUSTO.  Projeto este que tem como objetivo: incentivar a produção literária catarinense.
Os autores passam por uma seleção e têm a oportunidade de terem suas obras avaliadas, revisadas e publicadas com direito à diagramação e organização para serem lançadas e tudo GRATUITO.
E para poder participar deste projeto que beneficia o escritor com 100 cópias Gratuitas, é só encaminhar material para o email: cemcopiassemcusto@sea.sc.gov.br e pelo fone (48) 3239 – 6004.


==============


Essa é para quem parou de estudar e se acha velho pra voltar...Saiba que a aluna mais idosa do Brasil tem 100 anos, freqüenta aulas durante a noite em Londrina, norte do Paraná, no EJA (Educação para jovens e adultos). É Dona Isolina Mendes Campos. Um exemplo e tanto!

==========
Como surgiu o Dia do Estudante?

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Então graças à D. Pedro I que iniciou e as gerações seguintes que deram continuidade aos trabalhos de evolução da educação, hoje só não estuda quem não quer! Curso para adultos que por qualquer razão parou de estudar, cursos técnicos, superiores, pós, temos tudo, caro, mais barato, gratuito, bolsas, financiamentos... É o produto mais caro no momento é realmente a vontade de estudar!

Aguarde fotos do Dia do Estudante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário